Uma divertida participação brasileira no "namoro na TV" chinês
30/05/12 09:01Fabiano Maisonnave, de Pequim
Não é muito exagero dizer que o catarinense Edgar Scherer acaba de abrir um novo capítulo nas relações entre Brasil e China. Semanas atrás, o rapaz foi a estrela do popular programa “Amar sem Parar”, um dos vários “namoros na TV” da China.
Bem-humorado e afiado nas respostas, mesmo falando em mandarim, Edgar impressionou a audiência com brincadeiras, carisma e danças. Chamado de “caloroso” várias vezes, brincou com estereótipos dos dois países e chocou várias pretendentes ao dizer que se “apaixona duas vezes por dia”. O meu momento preferido foi quando, desafiado, encenou uma negociação de compra e venda com uma das participantes.
No programa, o objetivo declarado de Edgar, um engenheiro de 30 anos radicado na China desde 2005, era conseguir uma namorada para viajar com ele de carro de Pequim a Londres (a história da aventura na Folha de hoje, para assinantes).
Convenceu alguém? Para saber, veja o vídeo do programa, com legendas em português (o próprio Edgar fez a tradução). A partir de 17m18s até 39m20s.
Seria uma boa se o video fosse postado no youku.com já que o youtube é bloqueado na China…
Muito divertido ver o Edgar falar em Mandarim!!
Referente as “cute” chinesas,
moro perto de um centro de compras de produtos chineses, Av. Paulista x R. Pamplona, chamado de StandCenter,
sou o contrário do consumista, produtos importados não me atraem,
o que desperta o meu olhar são as “cute” chinesas, estou pensando em aprender mandarim Abs.
Caramba, incrível o Edgar falando mandarim tão fluentemente! Parabéns mesmo, deve ter sido resultado de muito esforço!
Gostei! Mas näo encontrei a legenda.
Gabriel, veja se a opção CC (captions) está ativada na tela do Youtube. Só há legendas durante a participação do brasileiro, a partir do minuto 17.
Vista Chinesa,
Muito Obrigado! Acabei de ver o video e realmente gostei muito. Parabens ao Edgar pela desenvoltura no palco e pelo dominio do idioma. Tenho uma amiga chinesa aqui onde moro e gosto muito da cultura chinesa.
Abraços!
O cara é corajoso. Mas se fosse eu sairia acompanhado. kkk