Tezza na China
13/11/12 10:32Fabiano Maisonnave, de Pequim
Na semana passada, a capital chinesa teve o privilégio de receber o escritor curitibano Cristovão Tezza, a convite do Itamaraty. Foram duas palestras a um público de estudantes de português, que descobriram um motivo a mais para aprender a língua.
Nesta terça-feira, Tezza publicou uma crônica sobre os seus dias na China. Se o leitor deste blog quiser um texto de quem sabe observar como poucos, basta clicar aqui.
Comentários
Publicidade
Publicidade
China Origens da Humanidade
1a. edição,
Carlos Tavares de Oliveira
Aduaneiras – Informação sem Fronteiras
Após minuciosa pesquisa, o autor reuniu neste livro informações precisas sobre cerca de 50 descobertas e invenções chinesas. Além das mais conhecidas – a pólvora, a bússola, o papel e impressão – muitas outras foram analisadas como porcelana, petróleo, pára-quedas, livro, carrinho de mão, cartas marítimas, bronze, ferro e o aço. Focalizou também a remota origem do futebol, que foi, de fato, na China, dois mil anos antes de ser lançado na Inglaterra, como reconheceu a FIFA. Revela, ainda, com dados irrefutáveis, como os chineses inventaram o macarrão, o vinho e a cerveja, tão do agrado dos brasileiros.